Qualificação

Além dos eventos que realizamos, pesquisamos periodicamente os melhores congressos e encontros científicos, nacionais e internacionais, e de todas as especialidades, para recomendar aos nossos associados.

Clique AQUI para acessar o clipping de eventos científicos da Associação Paulista de Medicina

Image

Atualização Médica Continuada

Eventos APM Central

Clique AQUI para acessar os eventos de Atualização Médica da APM Central na capital.

SPMJ São Paulo Medical Journal

Clique AQUI para mais informações sobre acesso e assinaturas do periódico impresso do SPMJ

Indicadores e Estudos

Informação de diversas áreas para aprimorar o conhecimento e o crescimento pessoal!

Image
Publicações APM Indicadores e Estudos De que maneira critérios econômicos interferem na prática médica?

Nos dias atuais, é vital que o profissional da medicina tenha cada vez mais subsídios técnicos para balizar discussões e avaliações. dessa maneira, o departamento de economia médica da associação paulista de medicina passará a produzir e publicar, periodicamente, estudos sobre diversos assuntos que envolvem questões macroeconômicas na área da saúde.


Serão abordados temas como o detalhamento da composição dos índices e indicadores econômicos existentes e a construção de novos, acompanhamento do mercado da Saúde, avaliação de relatórios publicados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e demais partícipes do segmento da Saúde, seja no âmbito público ou privado.

Os assuntos abaixo já estão definidos para os próximos meses:

Qual a diferença entre índices e indicadores?
Qual é a composição dos diversos índices econômicos?
O mercado da Saúde Suplementar.
Farmacoeconomia: o que é e quais as suas implicações?
Fique atento, pois a divulgação destas análises e documentos acontecerá por meio de diversos canais de comunicação da APM com seus associados, na própria Revista da APM, e-mails marketing, portal (www.apm.org.br), newsletters e também via cursos, jornadas e fóruns.

A Associação Paulista de Medicina quer que a classe médica ocupe seu papel como ator, senão principal, mas um dos mais importantes, da prática em Saúde. A entidade tem por dever atuar como polo formador de opinião sobre o tema, elaborando estudos que permitirão fazer a interface entre critérios técnicos e econômicos, resgatando o papel ético nestas discussões.

Deixar de simplesmente acatar desenhos e definições de formatos de outros atores é mais uma grande responsabilidade que a APM assume.

Evolução na Saúde Suplementar
Você sabe as diferenças entre os índices IGP-DI, IGP-M, IPCA, INPC e IPC?