Defesa Profissional

Seja em negociações com as operadoras, nos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde , em Brasília, com deputados ou senadores ou mesmo com vereadores, prefeitos, secretários de Saúde e outras ilderanças, nós defendemos os interesses dos médicos todos os dias. Atuamos em diversas vertentes da vida do associado e isso se reflete na retomada e crescimento da confiança de nossos associados.

Image

Conquistas e Ações

Valorização de Honorários

Comissão Estadual de Negociação com Planos de Saúde - para organizar as negociações entre médicos e operadoras de planos de saúde, no início de 2012 foir criado um grupo entre a APM, CREMESP e SIMESP, com o apoio da Academia de Medicina do Estado de São Paulo e Regionais da APM que se reune periodicamente e negocia as reinvidicações dos médicos com as empresas.

Inclusão no Simples Nacional

A Associação Paulista de Medicina (APM) há tempos iniciou a luta pela inclusão dos médicos no Simples e, depois, pela readequação dos tributos. Entre 2013 e 2014, o presidente da APM, Florisval Meinão, e o diretor de Defesa Profissional, Marun Cury, atuaram incisivamente junto a Afif Domingos, então ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, e aos parlamentares do Congresso Nacional, para a inclusão dos médicos entre os profissionais com direito ao regime.

Consultas

Anualmente realizamos cerca de mil atendimentos a médicos associados esclarecendo dúvidas sobre os mais diversos assuntose garantindo seus direitos e deveres no exercício da Medicina. São diversas as necessidades e questionamentos dos profissionais. Para tal, abordamos cada consulta através de uma equipe médica e jurídica para o esclarecimento adequado das demandas. Dentre os questionamentos mais frequentes, nós temos:

Image
Acusação de Assédio Sexual no consultório

Procure realizar o exame clínico sempre com a presença de um atendente ou acompanhante. Não esquecendo de que, naqueles casos em que o exame é delicado, podendo causar constrangimento ou ofendendo o pudor do paciente, deve-se informar qual ato será realizado.

Ameaça durante o exercício da profissão
Benefícios da utilização do termo de responsabilidade
Falsificação de receituário médico
Necessidade de atendimento que não seja de sua responsabilidade
Termo de responsabilidade para retirar o paciente do hospital